Acerca

Não sou galesa, nem inglesa, nem portuguesa, sou uma cidadã do mundo. Tenho a ilusão que, esta frase, roubada a Sócrates [-470/-399], me define plenamente.

Fruto da união entre um galês e uma portuguesa, nasci em Caerdydd (Cardiff) no ano de 1981, sob o signo de Carneiro. Durante a primeira infância cresci, selvagem e mimada, entre Y Collen (As Aveleiras), pequena propriedade perto de Caerdydd (Wales), e Castelo Branco (Portugal). Filha única de filhos únicos, os meus avós esmeraram-se na minha educação e, aos seis anos de idade, quando fui viver para Londres, com os meus pais, falava correctamente cymraeg, inglês e português. Depois de concluir o ensino primário em Londres regresso a Portugal, com os meus pais, e ingresso na Escola Inglesa em Carcavelos. Acabado o Secundário e escolhido o jornalismo como profissão, fiz a licenciatura na Universidade Nova de Lisboa.

Com 23 anos, munida de um BJourn, muita curiosidade e ideais românticos, fiz um estágio de seis meses, num matutino Londrino. Então descobri, ao deparar-me com alguns casos insólitos e com pouco interesse comercial, outra vocação: a investigação. Voltei para Portugal e, durante os dois anos seguintes, estudei ciências criminais. Enveredei então por uma profissão, onde a realidade é tão crua que sufoca. Mas é aí que me sinto útil e encontro a minha realização profissional.

A minha residência oficial é na bela e misteriosa vila de Sintra. É aqui, nos momentos que me concedo, que faço as minhas reflexões e me sinto em paz. Tenho alguns hábitos, que muitos consideram estranhos. Não gosto de refrigerantes, adoro chás, charadas, lendas, simbologia, poesia, tecnologia, cozinhar, escrever, música dos 80’s e sou noctívaga. A noite é o meu elemento! Ah, também gosto de viajar, de conduzir velozmente e nadar no mar ao anoitecer.

Recentemente fiz uma descoberta interessante e simultâneamente aterradora: não sou casável. Nos últimos cinco anos celebrei dois casamentos e os respectivos divórcios. Neste momento já recuperei do último.

Letitia Morgan

Anúncios
  1. #1 by Tomé Ferreira on 26 de Junho de 2012 - 18:23

    Perfil interessante Letitia!
    Processos investigativos me atraem deveras!
    Grande abraço!
    Tomé Ferreira
    Do Brasil

    • #2 by letitiamorgan on 4 de Julho de 2012 - 19:04

      Olá Tomé, muito obrigada por ler e comentar.
      Neste momento a investigação que faço é ligada ao sistema judicial. Nem sempre empolgante, inúmeras vezes arrazante. Mas eu gosto muito do meu trabalho!
      Um grande abraço também.

  2. #3 by Tomé Ferreira on 4 de Julho de 2012 - 19:20

    Imagino Letitia!

    Deve envolver crimes e as vezes terríveis, não é?
    O importante é que você gosta de seu trabalho!

    Abraços!

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: